h1

Hoje On-line às 18h – A Ciência e a Cidade – O Risco

13 Dezembro 2006

 

Daqui a 2 horas irá iniciar o Colóquio A Ciência e a Cidade – O Risco , com Alexandre Quintanilha e organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Qualquer cidadão do mundo pode aceder ao colóquio através da Internet com o Internet Explorer 6 e Media Player 9.

Basta consultar este link:

http://live.fccn.pt/fcg

… e entramos em directo para o Grande Auditório da FCG em Lisboa.

 

“Actualmente, muito mais do que num passado recente, o conceito de “risco” invade não só toda a informação que nos chega, como também a nossa forma individual de visualizar a nossa interacção com o mundo que nos rodeia. A grande maioria das decisões políticas fundamenta-se frequentemente em noções de risco que não parecem muito rigorosas.

A percepção que temos de risco é construída de uma forma pluridisciplinar envolvendo conhecimentos que nos chegam das ciências naturais, sociais e humanas. Lidar com a incerteza depende da confiança que temos nas fontes da informação assim como da nossa experiência relativa à capacidade que temos de corrigir erros.

É nas cidades que a maioria das pessoas vive e trabalha. A ciência e a tecnologia estão omnipresentes no nosso dia-a-dia. Curiosamente, não nos damos conta nem da robustez nem da fragilidade de muitas das estruturas que nos permitem viver em aglomerados cada vez maiores e mais complexos.

Serão estes alguns dos temas abordados neste debate.”

Alexandre Quintanilha

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: